quinta-feira, 25 de abril de 2013

Acorde!


Vivemos em um mundo egoísta, onde cada um encara seu próprio umbigo por horas, e as vezes, somente as vezes, levanta os olhos e encara o mundo ao redor.
Irônico, entretanto, essas mesmas pessoas pregarem ideias solidárias, que se preocupam com a crise no norte do globo ou com as pobres crianças famintas da África. Não estou dizendo que isso não ajuda, porém, não seria melhor começarmos mudando aquilo que está ao nosso alcance? As vezes, tudo o que o mendigo que vive na esquina precisa, mas que você nunca nota por estar com pressa, é um pouco de comida. E aquela sua vizinha rabugenta que mora sozinha  Pode ser que necessite apenas de um pouco de carinho e atenção.
Muitas vezes ficamos chocados com as imagens que aparecem em nossa televisão e nos esquecemos que o mesmo pode estar acontecendo na rua ao lado. Quem mudar o mundo? Então comece desligando sua televisão e abrindo sua janela! Pequenas atitudes, quando juntas, se tornam mais eficientes que diversas ONGs famosas ou campanhas televisivas.

2 comentários:

  1. Texto lindooo, ameei!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a maioria das pessoas não consegue ver que podemos sim mudar grandes problemas com pequenos atos. Muuito bom o texto, amei seu blog! beeijo ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...