segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Notas sobre ela


Ela é insegura como nunca vi antes. Se vê de uma forma que ninguém entende e vive em um mundo que ninguém vê. 
As vezes eu só gostaria que ela fosse capaz de ver 1% de tudo aquilo que vejo nela. Um sorriso ingênuo como nunca vi igual, e por trás de toda a sua ingenuidade, esconde-se uma mulher segura de si e das suas crenças, que luta com garras e dentes a favor daquilo em que acredita. 
Já tentaram mudar ela. Uma, duas, três, dez vezes... Todas em vão. 
Ela é um enigma que enlouquece os maiores amantes de mistério. Em seus cabelos negros e encaracolados, encondem-se receios. Nas curvas do seu corpo, enconde-se seu amor próprio. E em seus olhos, esconde-se uma dor antiga, que sempre aparece entre um sorriso e outro.
Ela já perdeu a conta de quantas vezes foi chamada de louca. E quer saber de um segredo? Ela ama ouvir isso. Com o tempo, ela trocou o significado de loucura do seu dicionário para "aquela que vive como se cada dia fosse o último", e transformou isso em sua religião. Com o tempo ela aprendeu que não importa o que faça ou fale, sempre será julgada por alguém. E se cansou disso. 
E foi assim que a perdi. Tentei encaixa-la em padrões inexistentes, ela não coube ali e fugiu. Esta aí outra nota sobre ela: não adianta tentar segurá-la, ela sempre irá escapar. As asas dela crescem mais rápido do que você é capaz de ver. São sorrateiras, e quando você percebe, já é tarde demais, ela ja alçou voo. Ela tem isso quando se cansa das coisas, e isso ocorre com mais frequência do que você imagina.

2 comentários:

  1. Aquele texto que parece que te lê, de tanto que você se identifica. <3
    Amei cada palavra.
    Anna Murça | Histórias Confessas

    ResponderExcluir
  2. Ahnn que texto lindo Alice! Não dá para mudar por ninguém! Pois não importa como você seja, vai sempre ter alguém querendo te mudar de algum modo. O esquema é manter a autenticidade e a personalidade própria.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...