quarta-feira, 1 de maio de 2013

De grão em grão


Não importa quem você seja ou de onde tenha vindo, todo ser humano, sem nenhuma exceção, já caiu no dilema ''Para que/ Por que existimos?'' ao menos uma vez na vida. É normal se sentir um nada ao lembrar que existem mais bilhões de pessoas lá fora. 
Ser um grão de areia em uma praia se compara bem ao ponto onde quero chegar: Um grão é apenas um grão, certo? Errado. Já pensou se todos os grãos resolvessem pensar assim e simplesmente sumissem do mapa? Não existiriam as linas praias que conhecemos. Cada grão é único e indispensável.
Ora, nascemos do pó e morreremos sendo pó. Somos poeira. Poeira de alma e de sangue. Poeira imunda. Poeira indispensável.

12 comentários:

  1. Adorei seu blog seguindo você
    me segue?

    http://inspirandoaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada por todos os textos que você posta aqui.

    http://arrasowl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já pensei nisso várias vezes! Quem não questiona a razão de nós existirmos, de nós vivermos nesse mundo? Às vezes nos sentimos inúteis, mas somos partes do mundo. Somos importantes, de um jeito ou de outro!
    bjs

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  4. Verdade, vc tem toda a razão todos nós somos importantes e somos indispensáveis mesmo parecendo insignificantes....

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Muito obrigada pelo seu carinho lá no meu blog!
    A respeito do seu post, só posso dizer que me lembrei do começo do filme A Arte da Conquista, que assisti esses dias. O garoto (que agora esqueci seu nome) reflete sobre esta questão, então simplesmente fica falando que não fez os deveres escolares porque não existe um porquê, já que vai morrer. Eu acredito que nós nascemos para descobrirmos o que fazer com a nossa vida e o que iremos deixar de legado. Simplificando, nascemos para deixar nossa marca pelo mundo - seja ela positiva ou negativa. É nisso que acredito.
    Um superbeijo pra você, flor! Você é uma fofa, sério.
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice!
    Adorei seu texto! Você escreve muito bem, continue escrevendo sempre!
    Sempre me sinto bastante como um nada, como uma peça dispensável sabe? Fico triste por ficar assim, mas fazer o quê...

    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, quanto tempo menina! O final do semestre foi uma loucura na faculdade, mas agora estou de volta o/
    Também penso assim, e às vezes quando me sinto inútil, lembro que existem pessoas que precisam de mim, e gostam de ouvir o que eu tenho a dizer, isso faz toda a diferença!

    Beijos querida!
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto. Concordo com você, todos nós somos indispensáveis. Cada um com suas diferenças fazem mudanças incríveis. Adorei seu blog também e já estou seguindo. Se puder retribuir eu ficaria agradecida. Beijos!

    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. "poera indispensável" que lindo:)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee. Você escreve muuito bem, com certeza todos nos somos iguais, e temos nossa importancia sobre o mundo.


    beijos/ feriasde-outono.blogspot.com.br/ (visita? post novo)

    ResponderExcluir
  11. Olá Alice! Seu blog é fofo e adorei o jeitinho que você escreve. Sucesso!!! Beijão

    ResponderExcluir
  12. Que textinho lindo, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...