terça-feira, 18 de agosto de 2015

Metáforas

Antes de levar isso adiante, quero que saiba uma coisa: sou uma garota de metáforas. E não estou me referindo a simples abstrações, refiro-me à minha vida inteira. Sou metáfora por dentro e por fora.
Do lado de dentro, todos os meus enigmas e sentimentos controversos que não fazem o menor sentido para o mundo. Por fora, meu sorriso, meu olhar, pequenos gestos e claro, não poderia deixar de fora as minhas tatuagens. Cada tatuagem minha conta um pouco do que sou.  Frases por todo o canto tornam-me um grande livro a ser lido, e cuidado, os detalhes são essenciais. De Fernando Pessoa a Caio Fernando Abreu, quero saber se está realmente pronto para entrar nesse barco comigo e re-amar quando for preciso. Quer um conselho? Comece pela minha bússola do pulso. Ela não mostra o caminho, mas bem, dá um certa segurança para não se perder por aí. Vai, me dê a mão. Navegue pelo meu corpo e não se espante quando chegar em meus ombros, há um grande símbolo de liberdade por lá. Quando mais nova, fiz para me recordar com carinho de uma importante fase da minha vida, mas acabou tornando-se o meu maior símbolo de amor próprio. Meu pássaros te dirão “ei, ela sabe voar sozinha, e não haverá nada que prenderá os pés dela no chão!”, mas não se assuste. Estarão apenas fazendo a função que os dei, e olha que já espantaram muitos. Não eles em si, mas minha fome pela constante liberdade.
Consciente disso, leia a bula na minha nuca e atente-se aos efeitos colaterais. Se ainda não fugiu, uau, você definitivamente é diferente. Talvez consiga arrancar da minha boca uma frase que não encontrará em parte alguma do meu corpo, algo relacionado com amor. Definitivamente não encontrará essas palavras facilmente por aí, tenho medo de me marcar com coisas que machucam ou que simplesmente podem sumir da noite pro dia.
Em todas as minhas linhas grito que sou uma garota forte e que sempre sabe o que está fazendo, quando no fundo sou apenas um dicionário sem significados: um amontoado de palavras sem sentido algum. Mas se você tiver paciência,  com calma, vem juntando minhas palavras, chegue de mansinho, percorra cada parte do meu corpo até que, por fim, conseguirá me ler por inteira. 

2 comentários:

  1. Oi, Alice! :)

    Meu Deus, esse é o melhor texto seu que já li. Bateu fundo em mim, tô encantada! <3
    Concordo com cada palavra, guria! Sou exatamente assim, me vi muito em casa frase. Também sou muito de metáforas, mas creio que seja mais entrelinhas. Adoro o que é implícito, sabe? Aquela coisa de não precisar estar numa placa de neon pra gente entender e ler.

    "De Fernando Pessoa a Caio Fernando Abreu, quero saber se está realmente pronto para entrar nesse barco comigo e re-amar quando for preciso" - fofice demais! <333

    Parabéns, sério. Adorei fortemente esse texto! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Como vai?

    Hahaaa que texto mais lindo! Concordo muto com você, e ao ler sue texto lembrei de um quote da Clarissa Corrêa, que ela diz "Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação, a essência não". ^^

    Continue com essa essência linda, regada a Fernando Pessoa e Caio Fernando Abreu!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...