sábado, 16 de janeiro de 2016

Projeto 16 on 16 - Quem sou eu?

Esse ano já começou de uma forma maravilhosa... Fui convidada para participar de um projeto, o "16 on 16". Resumindo, somos 16 blogueiras que postam no dia 16 de cada mês algum texto, imagem, poema (enfim, qualquer coisa), sobre algum tema escolhido por todas nós. O tema desse mês é "Quem sou eu", uma forma interessante de começar, já que acabamos conhecendo melhor umas as outras.

Um dia, em algum cadastro de um site aleatório, era necessário que eu escrevesse “quem sou eu”. O cpf eu sabia de cor e salteado, número da identidade e cartão de crédito? Tudo mais que decorado. E o bendito “quem sou eu” simplesmente me travou. Digitava... Apagava.. Tentava de novo... Mas nada saia.
No ranking das perguntas mais difíceis do universo, essa sem dúvidas merece o troféu. Fica na frente da origem do mundo, do sentido da nossa existência e de tantas outras...
É tão fácil falar sobre as outras pessoas, até mesmo aquelas que mal conhecemos. E eis que eu não sei nada sobre mim. Sou estranha para mim mesma, isso não está certo. “Nunca converse com estranhos” – Minha mãe sempre dizia. Não conversar sozinha, ok, anotado.
Alguns me definem como louca, outros como estranha, e até existem uns meio surtados que me definem como normal. Eis que me considero portanto uma mistura de tudo.
Quem sou eu? Ora, sou a louca que liga 20 vezes quando quer falar com alguém por mais bobo que seja o motivo, sou a maníaca que vive dando uma de detetive nas redes sociais, sou a sem noção que dança mesmo sem música quando dá vontade, sou a meiga que quase mata os animais ao abraçá-los, sou a viciada que está sempre bebendo coca-zero, sou a criança que acredita em unicórnios, sou a idosa que esquece de tudo, sou a estranha que adora comer miojo cru, a apaixonada que ainda acredita no amor, a aleatória que está sempre falando nada com nada, a dramática que chora a toa, a maluca que canta nos momentos mais inapropriados, e o principal: a indecisa que não consegue chegar em um consenso para se definir... Enfim, sou literalmente tudo. Literalmente, está aí uma palavra que me define bem. Sou metaforicamente literal. Ou talvez literalmente metafórica. Vivo dentro de um filme. O meu filme. Um eterno roteiro que estou sempre escrevendo e reescrevendo em minha cabeça. Alguns dias drama, em outros terror, suspense de vez em quando, romances menos do que eu gostaria e mais comédia do que o normal.
No fim das contas, sou um pouco de tudo e um pouco de nada. Sou o que sou, e nada mais. Já até tentei ser algo além, mas nada que foi pra frente.
Bem, tudo isso começou por causa de um cadastro, certo? Esse texto sem dúvidas não coube no espaço destinado a resposta, caso esteja se perguntando, então fiz o óbvio: pesquisei uma frase aleatória que não entendi direito de algum escritor famoso cujo nome nem sei pronunciar. Acho que no fundo, é isso que todos acabam fazendo quando se deparam com tamanho dilema da humanidade.

Não deixe de conferir a postagem das outras blogueiras, juro que vale a pena! <3



12 comentários:

  1. MENINA, CÊ É LOUCAAAAAA? QUE TEXTO PERFEITO!
    Estou muito emocionada, você me levou pra dentro da história.
    É um prazer saber mais de você, esse projeto mal começou e é uma benção!
    Muito, muito obrigada por ter aceitado o convite <3

    ResponderExcluir
  2. Incrível é pouco!
    Parabéns pelo projeto! Será, com certeza, uma experiência maravilhosa pra você e pra quem ama descobrir cada cantinho deste blog. ❤
    E seu texto, menina... Cada palavra que você escreve transforma um pouquinho quem lê, porque a gente se identifica. Bom saber que você se vê assim, como indecifrável. Acho um grande erro que exijam que a gente se defina, que a gente se explique. Talvez a gente só deva se aceitar, sem entender tudo direito...
    Parabéns! Seu talento é único! :)

    ResponderExcluir
  3. "a apaixonada que ainda acredita no amor, a aleatória que está sempre falando nada com nada, a dramática que chora a toa, a maluca que canta nos momentos mais inapropriados..." menina me identifiquei com tudo e um pouco mais =D vc arrasa!

    ResponderExcluir
  4. MIGA, QUE TEXTO MARAVILHOSOOOOOO!
    Realmente é super estranho, eu também não sei quem sou eu hahaha! Vou procurar me conhecer mais hehe ><

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDOOOO
    amei amei amei amei!

    www.luadevenus.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, Alice!
    Realmente é um dos maiores desafios escrever sobre nós mesmas, mas também algo gostoso, pelo menos para mim.
    Acabo sempre juntando um amontoado de coisas que gosto, que faço, que vivo e que quero... Acho que é a melhor forma de dizer quem sou eu, pelo menos pra mim.
    Muito legal o projeto!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto e sua ideia. E coca-zero? Vem pra coca normal e se liberta! E eu acho que a verdade é essa que você escreveu, somos uma mistura de muitaaaaa coisa nessa vida.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Menina eu tinha lido teu texto dia 16, mas acredita que eu esqueci de comentar? Que lerda eu kkk
    Então, queria dizer que está maravilhoso como sempre. Escrever sobre quem somos é difícil porque, la no fundo, nem a gente se conhece bem. Somos constantes dentro de nossa inconstância. E você captou isso de uma forma incrível. Amei te conhecer melhor assim, por suas palavras.
    Um grande beijo da sua colega de projeto;
    Anna Murça | Histórias Confessas

    ResponderExcluir
  9. Fiquei me sentido muito mal, agora! Como vocês fazem textos belos destes?! Sério, como? Estou avisando, se continuar assim eu passo a fazer o projeto só com fotografias, porque pega muito mal os meus textos junto com os vossos ahahah
    Mas é isso, só para falar mesmo que adorei <3

    ResponderExcluir
  10. Tá bom, esqueci-me de me despedir, porque eu sou assim mesmo!
    Estou vendo que vou belas surpresas ao longo deste projeto <3

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...