segunda-feira, 16 de julho de 2012

E se...?



Acredito que todo mundo já deve ter escutado ao menos uma vez na vida aquela velha historinha sobre uma garota de capa vermelha que levava doces à vovozinha, mas que um dia acabou pegando um caminho diferente e.... bem, suponho que o resto você já conhece!
Além do mais, quem aí nunca ouviu aquela velha metáfora de que a vida é feita de caminhos? Sejam eles pequenas trilhas em uma floresta ou movimentadas ruas de uma cidade, um dia ou outro, todos se deparam com enormes encruzilhadas em suas vidas.
''E se eu tivesse seguido em frente?'' ''E se eu tivesse escolhido aquele caminho? ''E se...?''
Por mais que você pense, repense e escolha, sempre haverá aquele pedacinho de você que se perguntará todas as manhãs como as coisas teriam sido se você tivesse escolhido um caminho diferente ou até mesmo como as coisas estariam se você não tivesse pegado aquela estradinha deserta que encontrou quando já estava cansado de ver a mesma paisagem de sempre.
Dizem por aí, que uma regra básica para seguir em frente e nunca se arrepender de nada é não olhar para trás. Porém não negarei que discordo, e continuarei eternamente discordando, com cada letra e virgula dessa frase. A saudade e angústia pode tanto nos prender quanto despertar uma imensa vontade de continuar seguindo em busca de um lugar que mesmo sem placa alguma ou alguém para pedir informações, você poderá ter a certeza de que finalmente encontrou seu lugar.
E é nessa imensidão de estradas e palavras que continuo procurando pelo meu lugar nesse mundo. Já me perdi diversas vezes, admito, porém ainda pretendo me perder mais um pouco só para ter o gostinho de me encontrar depois.
Se eu achar o que tanto procuro, prometo te avisar. Quem sabe não te convidarei para entrar e tomar uma xícara de café?
O tempo passa, o mundo gira, a vida muda. Contudo, as estradas estarão sempre lá para confundir um pouco sua cabeça e te levar para lugares que estão fora de qualquer mapa ou rota turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...