terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eu só queria um café...


‘’Eu só queria um café’’, é tudo que repito para mim mesma quando relembro da primeira vez que te vi. Ah, se eu soubesse o que estava por vir...
Lá estava eu, de bruços no balcão, rabiscando palavras avulsas em um pequeno guardanapo, enquanto resmungava que o amor não passava de uma enorme mentira que o ser humano inventou para se sentir completo.
‘’Está sozinha?’’, alguém perguntou. Virei-me para trás e por um momento pensei que a força da gravidade havia deixado de me prender ao chão. Perguntei-me se aquilo era parte de um sonho, e rezei para que ninguém me beliscasse.
O ‘amor da minha vida’ que eu tanto descrevia em retratos falados estava bem na minha frente, em carne e osso.
Conversa vai, conversa vem, sol vai, lua vem, chegou a hora de fecharem a cafeteria. Incrível como nem sequer vi a hora passar.
Uma parte de mim ainda acredita que aquele dia não terminou. Em um universo paralelo qualquer, ele está lá, intacto. Ainda estamos felizes, conversando, acreditando no amor e todas essas baboseiras.
É estranho saber que aquele eterno durou tão pouco. O que parecia uma vida rendeu apenas umas três ou quatro xícaras a mais. No fim da noite, você se foi. ‘’Eu te ligo’’, foi a última frase que te ouvir dizer antes de se virar e me deixar com um enorme sorriso no rosto e milhares de frases otimistas no coração.
Demorei um tempo para entender que eu nunca mais iria escutar sua voz, e mais ainda para deixar de ir naquela velha cafeteria na esperança de esbarrar com você e ouvir qualquer desculpa esfarrapada que me faria acreditar que ao menos fui algo em sua vida.
E mesmo depois de tanto tempo, por mais que o café da minha xícara esteja cansado de esfriar, confesso que ainda te espero. Talvez um pouco diferente devido ao tempo, mas estou aqui. Sentada no mesmo banco para não correr o risco de você não me encontrar, e exatamente com o mesmo coração confuso e vazio que habitava meu corpo naquela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...