quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pegando carona com a saudade


Convenhamos que não conheço um lugar com tantos cheiros diferentes como um ônibus. Batatas fritas, perfumes dos mais suaves aos mais fortes, cachorro quente, chocolate, salgadinhos... Os mesmos de sempre. Entretanto, dia desses me surpreendi quando sentou do meu lado uma moça com nada mais nada menos que cheiro de infância. Não era cheiro de colônia de bebê, caso seja isso que você esteja imaginando. A moça tinha cheiro de bala. Mas não era de qualquer bala. Não mesmo!
Era o cheiro dos meus dias mais felizes quando criança.
Lembro-me de quando papai me levava à cidade grande como se fosse ontem. A viagem era longa e cansativa, e ele sempre comprava uma bala (que infelizmente esqueci o nome) e uma revistinha em quadrinhos. Eu me sentia a criança mais feliz do mundo enquanto desfrutava de um dos meus primórdios contatos com a literatura e colocava as balas na boca em um (quase sagrado) ritual. Mastigar nem pensar! Engolir ou colocar mais de uma na boca então nem se fala!
E de bala em bala, o tempo ia passando. Talvez seja por isso que hoje eu não resista ficar sem mastigar alguma bala. Sem perceber associei-a com o tempo. E tenho pressa. Todos tem.

5 comentários:

  1. O tempo passa, mas vez por outra bate na nossa porta com um cheirinho agridoce de infância e por alguns instantes a gente volta a ser criança de novo.

    Lindo teu texto.
    beijos, Alice.

    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, passei por uma coisa parecida alguns dias atrás, era com um perfume. Não consegui identificar de quem era o cheiro que eu senti ou quem me lembrava, mas fiquei sorrindo quinem besta, sozinha e sem nem saber o que aquele cheiro me lembrava.
    Gostei do blog, estou seguindo.

    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero dizer que ameio o nome do blog. *-*
    Segundo, você escreve bem pra caramba. Adorei a singularidade do texto.

    Beijo,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho mania de guardar cheiros e depois ficar lembrando deles por aí. Adorei seu blog e a forma que você escreve, parabéns (:

    http://quackzoom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo e doce! As vezes, algumas coisas, por mais pequenas e simples que possam ser, nos trazem uma nostalgia tão grande, tão boa, que dá vontade de fugir dessa pressa do dia-a-dia e voltar a vivermos sem se preocupar com o tempo.

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...