quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Seu jardim


Plante-me. Rega-me. Faça-me florir. Veja-me crescer. Faça de mim sua flor, sua rosa, seu jardim, sua mulher. Corte as ervas daninhas que tanto me sufocam. Poda-me. Deixe-me respirar no sol, sentir a brisa entre as folhas.
Colha-me e coloque-me sobre sua estante em um jarro qualquer. Não precisa ser bonito, muito menos inteiro. Despetala-me. Bem me quer ou mal me quer? Veja-me morrer, dia após dia. Despeça-se de mim com um sopro. Não quero que me veja ser apenas galho, apenas resto, apenas pó. Jogue-me pela janela. Deixe-me reviver do lado de fora. Que eu crie raízes, que alguém me colha. Que alguém me acolha. Que você me veja da sua janela indo embora e uma lágrima escorra pelo seu rosto. Que essa lágrima regue seu coração de pedra e faça dele o jardim que nunca consegui ver. Que plante uma margarida no lugar e chore todas as manhãs por ela não ser rosa. Por ela não ser sua. Por ela não ser eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...