terça-feira, 9 de junho de 2015

Metamorfose


Faz muito tempo que não me vejo em meus textos, mas afinal, como me encontrarei neles se nem sei como sou? Chame isso do que quiser, entre elas crise existencial será aceito, mas te digo com toda certeza do mundo que é mais que isso. É sobre eu ser assim. Não é fase, não é questão de tempo, não é angústia. Só sou assim: sem definição. Sou cara e coroa, flor e espinho, sol e lua. Tudo ao mesmo tempo. Sou oposto. Totalmente contrária. Do avesso. Vai ver é só isso.
Feita de metamorfoses, vivo em meu casulo eternamente. Seria eu uma lagarta esperando por asas? Não, é mais que isso. Não sou lagarta nem borboleta, sou a mudança. Sou a metamorfose em si.
Nem sou tão complicada assim vai... Tá, talvez um pouco. Não sei lidar comigo mesma e acredito que esse seja o maior dos meus problemas.
Sinto como se todos os meus textos fossem escritos com as mesmas palavras. E são. Em ordens diferentes, mas são.  Sou frase indefinida. Sempre as mesmas palavras, formando sentenças diferentes, tendo sentidos diferentes, gritando algo diferente para o mundo. Seria isso uma definição? Espero que não. Amanhã tudo isso mudará, seja meu conceito sobre mim ou sobre mundo. Todo esse texto já terá sido realinhado das mais diversas formas. E eu continuarei aqui, entre cada linha, espiando o mundo na esperança de me entender. Me descomplicar é o primeiro, e maior, passo para descomplicar o mundo.

2 comentários:

  1. Oi, Alice! *-*
    Nunca gostei de definições. Acho que não há como rotular alguém, especialmente porque mudamos a cada dia, aos pouquinhos. Ninguém é imutável, por isso definições são perda de tempo.

    "Sou frase indefinida" - melhor quote de todos! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa última sentança é a mais pura verdade.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...