quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Balas e mais balas

Eu confesso, eu confesso, eu mordo a bala antes de chegar ao fim. Eu juro que tento resistir, mas não resisto. Força do hábito.
Uma busca rápida pelo êxtase, um relance de ansiedade ou só falta de paciência para esperar que ela acabe. Independente do motivo, sigo minha vida mordendo balas e mais balas.
Seria eu, antecipando sempre o final de tudo, por puro medo de não ter controle sobre o fim?
E nesse eterno clichê de intensidade vs duração, acabo sempre optando pelo intenso. É rápido, deixa fortes marcas quando acaba, mas pelo menos traz aquela sensação de “valeu a pena”. Um orgasmático fim.
No fundo, somos seres que procuram por orgasmos cotidianos. Não estou apelando pra sexualidade da coisa, refiro-me a efervescência de sentimentos. O ponto máximo de intensidade e excitação de espirito com a felicidade em pequenas coisas.
Então vai, morda as balas, não tenha medo, eu te prometo que valerá a pena.

4 comentários:

  1. Oi, Alice! :)

    Hahaha, o que dizer? Sou dessas. Eu sempre antecipo as coisas, pelo medo do final (apesar de, na verdade, eu ser muito otimista). Me lembrei do filme Lembranças, no qual a moça diz que come a sobremesa antes do prato principal, pelo menos motivo do seu texto.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kkk postou o texto afinal..
    Ótimo ^^

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, assim como todos que tive tempo de ler aqui <3 Encantada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...