sábado, 9 de junho de 2012

Amor, brigadeiro e afins

Já vou logo avisando que sou uma chocólatra compulsiva, daquelas que comem caixas e mais caixas de bombons e depois morrem de culpa. Ah, também adoro cozinhar. O problema? Eu não sei fazer nada além de misto quente. E para o caso de você ter se lembrado do tradicional brigadeiro: também não sei fazer. Quer dizer, olhando uma receita pode até ser que ele saia com ao menos um aspecto de brigadeiro. Talvez um pouco queimado ou duro demais... Mas isso não vem ao caso!  
Por falar em comidas, ontem me bateu uma enorme vontade de fazer algo na cozinha. Por preguiça de inovar, optei pelo velho brigadeiro. Como não faço nada sem música, liguei o rádio e estava tocando 'We Found Love'. Por um momento, entrei em uma espécie de transe, e somente algum tempo depois, ao ver que o brigadeiro estava queimando, me lembrei de mistura-lo. Eu descobri! Finalmente descobri! - sussurrei para mim mesma - Finalmente descobri o que é o amor! E sim, descobri isso fazendo um simples brigadeiro. Digamos que não existe uma receita exata para ele. Algumas pessoas simplesmente sabem fazê-lo e pronto. Porém é claro que não me esqueci daqueles meio desligados na cozinha, que acabam optando por uma receita já pronta, e aos poucos vão deixando-a do seu jeito. Acredito que sou do segundo tipo, porém infelizmente ainda não encontrei 'a' minha receita. 
A música acabou e o locutor começou a ler os horóscopos do dia. Desliguei o rádio. Não precisava que um simples horóscopo me dissesse que a minha vida está uma bagunça.
Julgando pela consistência, o brigadeiro finalmente estava pronto. A partir de então, não resisti: levei a colher de madeira repleta de brigadeiro à boca. Uma pena que estava quente, e como esperado, queimei minha língua. E foi nesse momento que voltei ao antigo pensamente sobre o amor. Afinal, o amor é tentador, doce e quente, muito quente, porém não me refiro ao sentido figurado. Não era a primeira vez, e muito menos a última, que eu mergulhava em algo de cabeça e acabava me queimando no final. 
E sabe qual é a moral dessa história? Nenhuma. Até porque, a vida não é como um livro de historinhas infantis em que sempre existe uma moral que faz todos os erros terem valido a pena. Algumas vezes, quebraremos a cara e não aprenderemos nada com isso. Mas fazer o que? É a vida! Apenas não deixe de saborear uma enorme panela de brigadeiro por ter se queimado uma vez, e acima de tudo, não chore quando o doce chegar em seu fim. A receita está bem aí, se você ainda não a encontrou, apenas espere mais um pouco. Os ingredientes estão na sua prateleira. Vá em frente e comece tudo novamente, porém dessa vez, um aviso: saboreie cada colherada, e cuidado com o fogo!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...