terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dente por dente e medos à parte

Pai e filho entram no consultório do dentista.
- Que tal voltarmos outro dia? Pensando bem, acho que nem preciso voltar! Meus dentes estão ótimos!
- Deixa de ser medroso!
- Não estou com medo! - dito isso, João começa a suar frio - Nossa, que calor! Poderíamos ir à sorveteria ao invés de ficarmos aqui, derretendo nesse consultório.
- Está ficando louco? Sorvete antes do almoço?
- Um dia só não faz mal! E aqui está tão cheio... Até eu ser atendido irá demorar uma eternidade!
A conversa é interrompida por gritos de um paciente seguido por um irritante barulhinho de uma escova elétrica que mais parecia uma britadeira.
- Tudo bem, admito que estou com um pouquinho de medo. Vamos embora logo? - Suplica João, já se levantando.
- Fique tranquilo! Sente aí que sua vez já deve estar chegando.
- Próximo! - Grita a recepcionista.
A porta do consultório se abre, e um homem com enormes óculos, que deixam seus gigantescos olhos ainda maiores, sorri simpaticamente.
Tentando adiar ao máximo esse momento, João caminha lentamente em direção à sala. A porta se fecha, e depois de alguns minutos que mais pareceram horas, se abre novamente.
- Viu papai? Eu não disse que era tranquilo? - Comentou Alfredo, enquanto se levantava e deixava a revistinha de quadrinho sob o banco da recepção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...